Mencionada pela primeira vez na imprensa em 1985, o SAD nem sempre foi oficialmente reconhecido como um tipo de depressão . Estatísticas nos Estados Unidos indicam que cerca de 5 por cento de todos os adultos têm SAD, com até 20 por cento exibindo alguns dos sintomas , embora não o suficiente para cumprir os critérios de diagnóstico. Também foi mostrado para ter um efeito sobre a mais pessoas a viverem mais longe do equador , o que iria junto com a conexão suspeito de luz solar reduzida .
Diagnóstico
Seasonal Affective Disorder tem suas raízes na biologia, diz David Mrazek , MD, Mayo Clinic psiquiatra , ea causa pode ser demais melatonina. Quando os dias de inverno ficam mais curtos e noites mais longas , os corpos de algumas pessoas usam a escuridão extra para produzir uma quantidade excessiva do hormônio melatonina , que regula o sono , a temperatura corporal , e outros hormônios . A presença de muita melatonina confunde o relógio interno do corpo e leva a sintomas depressivos .
Inverno Onset
maioria dos casos de SAD aparecem no outono e inverno meses e são caracterizadas por sintomas tais como dormir em excesso , irritabilidade , humor deprimido , perda de energia , retraimento social e mais . Se você está entrando em tais comportamentos quando essa época do ano vem por aí, então sentir-se melhor com a aproximação da primavera e no verão , há uma boa chance de que você pode ter algum nível de transtorno afetivo sazonal . O tratamento com diferentes níveis de intensidade e duração da luz são usados por médicos para ajudar a aliviar a condição.
Reverso SAD
Uma forma inversa da SAD , aparecendo na primavera ou no verão, é realmente semelhante ao transtorno bipolar e carrega alguns dos mesmos sintomas , juntamente com alguns diferentes . Por exemplo, reverter SAD podem apresentar agitação extrema , um nível de ansiedade quase na fronteira com a mania , falta de apetite e um aumento do desejo sexual. Uma pessoa com isso pode ter um humor excessivamente elevado que persistir, talvez até mesmo ao ponto de hiperatividade.