casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Diferença entre EPDS e PDPI -R

The Edinburgh pós-natal Depression Scale , ou EPDS , ea edição revisada do Inventário Depressão pós-parto Preditores ou PDPI -R, são ambos usados ​​para avaliar a gravidade da depressão pós-parto de uma paciente do sexo feminino , ou PPD . No entanto, essas duas ferramentas psicométricas têm diferentes métodos de avaliação em que os resultados de cada indicador são medidos. Tipos de Perguntas sobre os EPDS

Consultas sobre uma mulher bem-estar emocional sete dias após o parto são convidados nesta pesquisa de 10 perguntas . Uma das questões pergunta se o paciente aguarda a quaisquer atividades que ela gostava de fazer antes e durante a gravidez , uma vez que ela dá à luz . O paciente, então, responde por reconhecer seu interesse contínuo ou descontinuado em suas atividades diárias , o que pode ser respondida como " tanto quanto eu já fiz ", " sim " ou " definitivamente menos do que eu fiz ", ou " quase nada ".

Tipos de Perguntas sobre os PDPI -R

Treze variáveis, ou fatores de risco , relacionados ao estado de espírito ou de auto- consciência após o parto de uma mulher são inventariados neste múltipla escolha preditor PPD . Os tipos de fatores de risco dependem do estado da mulher marital e satisfação, status sócio-econômico , a auto -estima , os episódios pré-gravidez de ansiedade e depressão , as redes de apoio social e estresse da vida . Além disso, o PDPI -R pergunta se filho recém-nascido do paciente experimentou , temperamentais , problemas de saúde digestiva ou outros relacionados com o sono após o parto.
Como a EPDS é marcado

respostas do paciente do sexo feminino são pontuados em função da gravidade de seus sintomas após o parto , sendo que o número 3 a pontuação mais alta , ou indicador mais grave, para cada questão. Por exemplo, o número 3 é adicionada à folha de pontuação quando o paciente responde a " tristeza ou miséria " questão tanto como " sim, a maior parte do tempo " ou " sim, muitas vezes . " Se as respostas do paciente a todos da "felicidade" e questões de " riso ", perguntou sobre os EPDS são "não", há uma maior probabilidade ela tem depressão clínica grave.
Como o PDPI -R é marcado

a probabilidade de que uma mulher passando por cuidados pós-parto vai enfrentar surtos significativos de PPD é determinado pelo número de respostas "sim" para as perguntas sobre a ansiedade do paciente , a depressão , o stress da vida e outro negativo fatores de vida. Dito isto, se o paciente responder "sim" a todas as questões relacionados com a depressão nesta pesquisa, ela teria de ser encaminhada para um profissional qualificado para tratamento adicional PPD .