Durante os períodos de tristeza , o cérebro aumenta a sua capacidade de memória. Primeiramente, o que inclui suas habilidades recuperação da memória e os sentimentos de eficácia . Isso resulta em você ter uma maior capacidade de lembrar situações em sua vida, especificamente relacionadas com a perda que causou a sua tristeza. Por exemplo, se você acabou de perder um ente querido , o cérebro aumenta a sua capacidade de recordar momentos que você passou com essa pessoa, coisas que você fez em conjunto e as coisas que a pessoa uma vez disse. Este aumento de recall, combinado com o aumento dos sentimentos de eficácia , ajuda a personalizar uma perda e sentir a forte ligação com a pessoa ou coisa que você está perdendo .
Cria um anseio
Seu cérebro usa sua maior personalização com sua perda para criar uma sensação de longo prazo do anseio em você. Este anseio começa com o aumento da retirada de suas experiências com a pessoa ou coisa que você perdeu . A saudade em si é o seu desejo de se reunir com sua perda. O anseio permanece em sua mente muito tempo depois o sentimento de tristeza , porque a experiência emocional de sentir-se triste deixou o sentimento saudade como um marcador de memória dentro de sua mente . Depois, você pode recordar este sentimento de saudade e sentir o empate para retornar à pessoa que você perdeu ou para um lugar que você deixou . Para o indivíduo, o que cria uma conexão com as coisas de seu passado.
Forças Introspecção
O aumento dos sentimentos de eficácia gerar uma mentalidade introspectivo no fundo do seu cérebro . Você se sente naturalmente inspirado a pensar sobre as coisas que você perdeu e as maneiras que afetaram sua vida. Você pode sentir isso como parte de suas tentativas de racionalizar a perda, quando você se sentir responsável pela perda ou se arrepender de ter perdido a pessoa ou coisa em sua vida. Como exemplo, depois de um difícil quebra -se , você pode sentir os sentimentos pessoais de responsabilidade sobre o rompimento . Estas emoções funcionar como um meio de personalizar a sua perda ainda mais, e gerando um impulso emocional para reparar essas relações.
Ajuda a lidar com a perda
O sofrimento emocional que ocorre como um resultado de tristeza é dolorosa , mas a sensação natural de tristeza só dura alguns minutos . Estes sentimentos de tristeza pode se transformar naturalmente em um estado de espírito triste , o que pode durar algumas semanas a alguns meses. O efeito disso é que o estresse emocional se sentindo durante seus sentimentos tristes facilita significativamente à medida que suas emoções se mudar para um estado de espírito triste. Quando o clima já passou, você entra em um período onde você pode ajustar à vida sem a perda e lidar com ter perdido a pessoa ou coisa de sua vida. Esta transição emocional ajuda a lidar com a perda , enquanto se move através de estágios em que seu cérebro reduz biologicamente seu sofrimento.