casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | surdez
Como responder se você tem algum ponto cego em uma entrevista?
Quando um entrevistador pergunta se você tem algum ponto cego, ele está tentando avaliar sua autoconsciência e disposição para admitir suas fraquezas. É importante ser honesto e direto em sua resposta, mas você também deve tentar enquadrar seus pontos cegos de uma forma positiva.
Aqui estão algumas dicas sobre como responder a esta pergunta:
* Seja honesto e autoconsciente. Não tente esconder seus pontos cegos ou inventar desculpas para eles. O entrevistador apreciará sua franqueza.
* Enquadre seus pontos cegos de uma forma positiva. Fale sobre como você está trabalhando para superá-los ou como eles o ajudaram a crescer como pessoa.
* Seja específico. Não diga apenas “Não sou muito bom em falar em público” ou “Às vezes fico impaciente”. Dê ao entrevistador um exemplo específico de uma ocasião em que você passou por um ponto cego.
* Mostre que você está disposto a aprender e crescer. Fale sobre como você está tomando medidas para resolver seus pontos cegos. Isso pode envolver assistir a uma aula, ler um livro ou obter feedback de outras pessoas.
Aqui estão alguns exemplos de como você pode responder a esta pergunta:
* "Estou ciente de que às vezes posso estar muito focado nos detalhes e perder o panorama geral. Estou trabalhando nisso dando um passo para trás e olhando as coisas de uma perspectiva diferente."
* "Não sou muito bom em networking. Estou trabalhando nisso participando de mais eventos do setor e entrando em contato com pessoas no LinkedIn."
* "Às vezes fico impaciente quando as coisas não acontecem do meu jeito. Estou trabalhando nisso praticando a atenção plena e respirando fundo quando me sinto estressado."
Ao responder à pergunta "Você tem algum ponto cego?" de forma atenciosa e honesta, você pode mostrar ao entrevistador que é autoconsciente, disposto a aprender e capaz de crescer.