Reveja os resultados de um exame físico da pessoa antes de instrução sobre o uso de aparelhos auditivos é apresentado a um paciente idoso . Questões como a memória, a demência ea possível limitação física pode impedir certas operações necessárias para usar os aparelhos . Por exemplo, as pessoas mais velhas podem não ser capaz de chegar facilmente até às orelhas para colocar no hardware ou pode ter dificuldade em ajustar o volume. Eles podem esquecer repetidamente instruções .
2
Procure um aparelho auditivo que foi construído com os níveis de controle de volume que se ajustam automaticamente se a pessoa mais velha tem dificuldade em manipular os controles. Marcas como a Série A liberdade ou a Siemens Centra incorporaram avanços técnicos em ouvir equipamento ajuda para esta população . Enquanto o preço pode ser mais alto do que as dos aparelhos auditivos manuais , pode valer a pena se o idoso se recusa a usar os aparelhos auditivos ela não funciona adequadamente.
3
Educar o paciente sobre o funcionamento do ouvido e que partes do canal auditivo têm sido danificado ou desgastado. Use gráficos e modelos da orelha e do canal auditivo para instruir os usuários em como o aparelho auditivo funcionar . Com uma maior compreensão do processo e como ele funciona , os idosos podem confiar no equipamento e estar mais dispostos a experimentá-lo.
4
Use um modelo de plástico da orelha para a prática. Forneça a pessoa idosa com um aparelho auditivo e deixá-lo praticar colocá-lo no modelo . Ao remover qualquer medo da dor ou desconforto , a pessoa pode se acostumar a lidar com o equipamento e visualmente entender como ele atribui ao ouvido e como se deve olhar quando devidamente inserido.