acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação , os primeiros seis meses de vida são os mais importantes para o desenvolvimento da linguagem em crianças surdas e ouvintes . Portanto, é essencial para expor uma criança surda para tanto linguagem quanto possível , o mais cedo possível .
Auditivo /Abordagem Oral
Na abordagem oral, surdo as crianças são ensinadas a falar e lip- ler o uso de dispositivos de amplificação , como aparelhos auditivos, implantes cocleares , sistemas de FM, e recursos visuais , como discurso cued . Com a prática, as crianças surdas podem aprender a falar e ler os lábios , no entanto, menos de 50 por cento da fala é inteligível por meios puramente visuais
assinatura Abordagem
Algumas pessoas acreditam que ensinar uma criança a assinar impedirá eles seu aprendizado para falar. Isto não é verdade . Acesso antecipado a ASL pode ampliar alcance das crianças surdas em lingüística e capacitá-los a aprender com sucesso a linguagem escrita ou falada como eles crescem.
Combined Abordagens
escolas para surdos muitas vezes empregar um método de Comunicação total, ou usar todos os meios necessários para se comunicar de forma eficaz. Isso geralmente inclui uma combinação de terapia da fala, ASL e outros meios visuais. Com muito trabalho e apoio familiar , muitas crianças surdas continuar a ler, escrever e falar Inglês e assinar ASL .