Aqueles que são pré- lingual surdos muitas vezes usar a língua de sinais como língua principal . A língua de sinais é um não uma tradução literal do Inglês falado . Pelo contrário, é uma linguagem em si mesmo com nuances , regras gramaticais distintas e grande capacidade expressiva. A língua de sinais varia de lugar para lugar. American Sign Language , ou ASL difere da British Sign Language e linguagem gestual francês. A ordem das palavras não é a mesma em ambas as línguas . Se você costuma trabalhar com alguém que é pré- lingual surdo e conta com a linguagem de sinais como principal meio de comunicação tentar aprender algumas palavras da língua de sinais .
Trabalhar com um intérprete
Alguém que usa a língua de sinais como principal meio de comunicação pode ter um assistente para traduzir para eles, se eles trabalham extensivamente com o mundo ouvinte . Ao se comunicar com uma pessoa surda que tem um intérprete, tentar olhar para o assinante diretamente. Morada suas perguntas para a pessoa que está assinando. Não abordar o intérprete de linguagem gestual , como se seu cliente não estava no quarto com você. Muitas pessoas surdas são muito hábeis em ler a linguagem corporal e vai notar se você não tentar falar com eles. Eles também pode ser capaz de ler os lábios .
Leitores Lip
leitura labial é outra habilidade que muitas pessoas surdas usar. A leitura dos lábios não é fácil. Muitas vezes, consiste em uma série de suposições. Se você está interagindo com uma pessoa que está usando leitura labial , tentar falar o mais claramente possível . Enunciar cada palavra. Não fale rápido demais. Não fale muito alto ou muito alto o suficiente para que outros possam ouvi-lo de longe. Algumas pessoas surdas ainda pode ter uma sensação residual de audiência que os torna sensíveis a ruídos altos.