Determine o tipo certo de triagem auditiva , dependendo da idade da criança e nível de desenvolvimento. Rastreios auditivos rapidamente dividir as crianças em dois grupos : os que passar no teste e aquelas que não o fazem . Os recém-nascidos e bebês são selecionados pelas emissões otoacústicas (respostas inaudíveis da cóclea quando a orelha é estimulada pelo som ) ou Audiometria de Tronco Encefálico ( eletrodos colocados na cabeça para medir as ondas cerebrais em resposta a sons ) . Bebês e crianças mais velhas são selecionados pela audiometria de Reforço Visual ( treinar a criança a olhar para um som ) ou condicionada jogo audiometria ( treinar a criança a colocar um bloco em um recipiente quando ele ouve um som ) . Pré-escolares respondem bem ao jogo condicionado audiometria . Crianças em idade escolar podem ser efetivamente rastreados com a audiometria convencional , levantando as mãos quando ouvem um som através de fones de ouvido.
2
Selecione um praticante de triagem qualificado. Escolha um fonoaudiólogo com um certificado de competência clínica ( CCC- A) da ASHA , um fonoaudiólogo com um certificado de competência clínica ASHA ( CCC- SLP) , ou um membro do pessoal de apoio que trabalha sob a supervisão de um fonoaudiólogo qualificado. Procure um fonoaudiólogo ou fonoaudiólogo , que também mantém uma licença do estado atual em sua especialidade .
3
Se o seu filho não passar na triagem , marcar uma consulta para mais audiométrico definitiva controlo de um licenciado , fonoaudiólogo ASHA - certificadas. Esta sessão de testes podem incluir um exame físico do ouvido , exames do ouvido médio para identificar as barreiras físicas para a audição , audiometria tonal liminar e logoaudiometria . A audiometria tonal é feito em uma cabine à prova de som para ver o que tonifica a criança pode ouvir. Logoaudiometria indica o nível em que a criança pode ouvir e repetir palavras simples de duas sílabas .
4
Discutir os resultados do exame audiométrico com o fonoaudiólogo. Ela pode dizer se o seu filho tem uma perda auditiva , e que esse grau de perda é . Ela também pode classificar a deficiência auditiva como uma perda auditiva condutiva causada por anormalidades no ouvido externo e /ou média, uma perda auditiva neurossensorial de anomalias hereditárias ou adquiridas da orelha interna ou um distúrbio do processamento auditivo que ocorre quando o cérebro tem dificuldade em interpretar parece.