Diferentes estados têm diferentes procedimentos para testes de audição dos bebês . Em conjunto , eles são chamados de triagem auditiva neonatal universal. Procedimentos para testes de audição dos bebês incluem a medição das emissões otoacústicas e auditivo resposta tronco cerebral. O procedimento OAE usa uma pequena sonda indolor inserido dentro do canal auditivo , e pode detectar obstrução no canal do ouvido externo , o fluido do ouvido médio e danos à cóclea. O procedimento ABR utiliza eletrodos colocados na cabeça da criança para registrar a atividade das ondas cerebrais em resposta a sons.
Perda auditiva atrasa o desenvolvimento de habilidades de comunicação receptiva e expressiva e causa problemas de aprendizagem. Os problemas de comunicação resultantes podem levar ao isolamento social e falta de auto-estima.
Marcos do Desenvolvimento
Depois a criança passa o primeiro teste de audição , ea segunda , se necessário , os pais devem estar cientes de que a audição , as respostas aos sons e verbalização estão em constante desenvolvimento. Dentro dos primeiros cinco meses , um bebê deve: 1. Reagir a alto sounds.2 . Vire os olhos ou a cabeça em direção à fonte de um sound.3 . Preste atenção a sua cara quando você speak.4 . Faça sons alegres e chateado como rir, chorar , rir e fussing.5 . Faça barulhos quando se fala .
Se qualquer uma dessas etapas não é cumprida nos primeiros cinco meses, a criança deve ser testada novamente em um ambiente clínico . Os bebês continuam a desenvolver a sua audição e da fala por muitos anos, e marcos para idades mais avançadas também deve ser considerada.
Detecção precoce possível
Primeiro teste deve ser feito no hospital antes que a criança é liberada. Os filhos nascidos fora do hospital devem ter sua audição testada dentro de duas semanas após o nascimento. Segundo o teste, para confirmar ou rejeitar a conclusão do primeiro teste, deve ter lugar no prazo de 3 meses de idade. É fundamental para o desenvolvimento normal da linguagem para pegar perda auditiva e tratá-la o mais cedo possível na vida de uma criança. O remédio pode ser uma solução médica como um aparelho auditivo ou envolver um profissional especializado no ensino de crianças com deficiência auditiva . Crianças com certos fatores de risco para a perda auditiva deve ser monitorada a cada seis meses , pelo menos até a idade de 3.