A " zumbido nos ouvidos " é a percepção mais comum de zumbido. Normalmente agudo , os sons experimentados por uma vítima zumbido não são de eventos auditivos externos. Muitas teorias abundam sobre a causa desses sons . Alguns tratamentos assumir uma fonte psicológica ou neurológica para a condição. Tratamento de ultra-som se concentra no cérebro re- programação para resolver os sintomas. Destina-se a treinar o cérebro a ignorar o som. Alguns esforços tentam manipular a fonte do zumbido diretamente para parar de produzir os sons completamente .
Ultrasonic Sense
É uma noção popular de que os seres humanos são incapazes de sentir ultra-sônica soar . Enquanto esta habilidade é amplamente reconhecido em animais , também foi provado possível para as pessoas . Um estudo de 1946 demonstrou que os cérebros humanos são capazes de distinguir freqüências ultra-sônicas separados. Pesquisas posteriores indicam que a resposta do cérebro a muitas variáveis podem ser permanentemente alterada por meio do uso da terapia de ultra-som . Isso fez com que o tratamento de ultra-som para a redução ou eliminação do zumbido.
Condução óssea
Ao contrário da faixa normal de sons , sons ultra-sônicos são mais facilmente percebida através condução óssea. As freqüências de fazer o seu caminho para o ouvido interno não de fora da orelha externa (via aérea ), mas a partir de dentro. Assim, mesmo os indivíduos surdos com nenhuma função ouvido externo pode diferenciar com precisão os sons ultra-sônicos realizadas através do crânio . Para usar a terapia de ultra-som para qualquer condição , inclusive o zumbido ou a combinação surdez - zumbido , o processo envolve um dispositivo de condução óssea , que traduz sinais auditivos em vibrações para condução óssea.
Research
O Internacional Tinnitus Journal discute um estudo em que a reprogramação neural bem sucedida foi realizada por estimulação ultra-sônica. A pesquisa tentou reverter o processo neurológico que cria zumbido em algumas vítimas . Após a estimulação usando - as altas freqüências , as áreas neurais afetadas pelo zumbido expandiu e tornou-se mais sensível aos sons externos normais. Terapia de ultra-som também demonstrou eficácia para mascarar os sintomas de zumbido nos casos em que não ocorreu a reprogramação .
Tratamento
pequenos dispositivos portáteis estão se tornando comuns para o tratamento individual de zumbido . Após a avaliação por um profissional médico , quem sofre de zumbido podem adquirir um dispositivo para usar em casa (Resource 2). Ao colocar o mecanismo no crânio , atrás da orelha , vibrações ultra-sónicas são emitidos através de condução óssea durante um curto período de tempo . Aplicação periódica do tratamento de ultra-som pode reduzir sintomas de zumbido em alguns pacientes. Tais dispositivos não são adequados para todas as formas de zumbido . Enquanto eles podem ajudar a controlar a frustração da condição, eles não necessariamente levar a uma cura permanente.