Compre um caderno com a finalidade de anotar os sintomas que você observar na pessoa que tenha sofrido um acidente vascular cerebral ou outro trauma.
2
Verifique se há disfunção física nos músculos orais. Peça à pessoa para fazer uma "cara beijinho ", mexer a língua de um lado para outro , toque no queixo ou o nariz com a língua, ou morder o lábio inferior.
3
Peça que a pessoa imitá-lo como você faz uma cara, soprar para fora suas bochechas , lamber os lábios ou clique em seus dentes.
4
Nota se a pessoa teve que tomar algumas " práticas " tentativas antes de imitar o seu movimento , se os movimentos apareceu jerky ou ímpar , ou se ele continuasse a repetir o movimento depois que você tinha parado (movimento perseverou ) .
5
Conduzir conversas normais com a pessoa, procurando repetir julgamento " e erro " pronúncia, sons ininteligíveis ou incorretas e uso de números e palavras multi- silábicas .
6
Imprima uma cópia da " Passagem avô " do Adulto New York Inglês . Esta é uma ferramenta de diagnóstico padrão que contém quase todos os sons no idioma Inglês ( ver Recursos abaixo) .
7
Peça que a pessoa lê-lo em voz alta. Observe os locais onde ela repete sons , faz sons inapropriados ou tem problemas com a pronúncia. Atentem para fora de forma a prosódia , que é som , volume, tempo e ritmo .
Diagnosticar Dispraxia
8
Discuta suas notas com o médico da pessoa, fonoaudiólogo , ou outro cuidador profissional. Pergunte se eles também têm notado esses sintomas.
9
Peça para que os testes padrão ser feito para diagnosticar dispraxia . Esta inclui a observação de conversas naturais , bem como tais ferramentas padronizadas como o " Token Test ", que revela o quanto a linguagem falada a pessoa compreende .
10
Olhe para os resultados do teste e fazer perguntas como o médico ou clínico explica -los para você .
11
Siga as indicações para exercícios em casa e terapia que vai acelerar a recuperação da pessoa.