Procure ajuda médica quando apresentar sintomas como fraqueza repentina vocal ou reduzido campo, soprosidade, um áspero ou " gargarejo " som da voz , dificuldade em engolir ( freqüente asfixia ou aspiração de alimentos) e falta de ar.
2
Tenha um médico determinar a extensão da paralisia. É mais comum para apenas uma das cordas vocais (também chamado de pregas vocais ) a ser afetado (unilateral) .
3
Comece com a forma menos invasiva para o tratamento de paralisia das cordas vocais , a menos que o seu médico recomenda contrário. Esta seria a terapia de voz, exercícios , as estratégias para controlar o tom e volume , e posicionamento da cabeça e do pescoço para o som vocal ideal para respirar.
4
Visite o seu médico novamente se os sintomas persistirem . Não colocá-lo fora .
5
Obtenha detalhes com o seu médico sobre o que exatamente será feito, porque e que os efeitos serão . Para tratar a paralisia unilateral , a cirurgia geralmente envolve mover a corda vocal inativo mais perto de um ativo, ou " reforçando " o cordão paralisado com injeções de colágeno ou alguma outra substância .
6
Acompanhe sintomas graves, tais como engasgo , obstrução das vias aéreas ou aspiração repetida de alimentos ou líquidos . Chame o seu médico imediatamente se algum destes ocorrer . Isso pode indicar dupla paralisia , o que poderia ser fatal.
7
Confie no seu médico. Ele pode ter que realizar uma traqueostomia para permitir que o ar para alcançar a traquéia ( traquéia) . Isso requer o uso de um tubo através de uma abertura do lado de fora do pescoço, em vez de através da boca.
8
Retomar terapia da fala após a cirurgia para melhorar sua respiração e produção de voz e aprender novos hábitos vocais.