Observe com cuidado para os sintomas da papilomatose laríngea em crianças muito jovens para comunicar a sua desconforto. Os sintomas incluem estridor ( um som audível como a respiração passa pela via aérea ) , disfagia (dificuldade para engolir ) , alterações vocais ( redução de pitch, soprosidade ) , e os sinais de dificuldades respiratórias , como o nariz vermelho e tensão dos músculos do pescoço.
Página 2
Leve a criança que apresenta sintomas ao médico imediatamente. Pergunte para uma varredura de fibra óptica (tecnicamente um nasofaringoscópio ) para procurar os crescimentos causados por papilomatose laríngea .
3
cirurgia Horário imediatamente se as vias aéreas estão perigosamente bloqueado . Se a mudança vocal é a única indicação , a cirurgia é eletiva.
4
Fique alerta para as recorrências . As verrugas quase sempre voltar e cirurgia é atualmente a única maneira de tratar a papilomatose laríngea .
5
Descubra se o cirurgião recomenda a cirurgia a laser tradicional ou dióxido de carbono e por quê. Este último é geralmente preferido , mas pode haver razões para usar o método mais antigo, mais tradicional.
6
Investigar tratamentos adjuvantes , como interferon, indol-3- carbinol , ou ribavirina aerossol , o que pode retardar a velocidade com que os tumores voltar.
7
não concordar com uma traqueostomia ( colocação de um tubo que leva a traquéia, ou tubo de vento , através de uma abertura no pescoço para auxiliar a respiração ), a menos não há outra alternativa. Traqueotomia para papilomatose laríngea grave, embora uma vez aconselhou , já foi descoberto para piorar o vírus e aumentar o crescimento dos tumores.