Entenda o tratamento da pancreatite aguda visa corrigir subjacentes a quaisquer fatores predisponentes que podem causar esta condição e na própria inflamação pancreática . Os fatores mais importantes que podem causar pancreatite aguda incluem pedras na vesícula biliar , o abuso de álcool , as concentrações de triglicéridos séricos elevados , altos níveis séricos de cálcio e drogas.
2
pancreatite grave , tratamento intensivo acompanhamento eo apoio da unidade pulmonar , função renal, circulatório e hepatobiliar podem minimizar sequelas sistêmica.
3
A ocorrência de infecção de pâncreas é uma das principais causas de morte em pancreatite aguda necrotizante . Três abordagens têm sido tomadas para diminuir infecções bacterianas na pancreatite aguda necrosante : alimentação para evitar a linha central de infecções relacionadas , manter a integridade da barreira intestinal e diminuem translocações bacterianas; descontaminação seletiva do intestino com antibióticos não absorventes , e antibióticos sistêmicos profiláticas . Destes, antibióticos sistêmicos profiláticos ea nutrição são muito recomendados.
4
Tenha em mente que o desbridamento cirúrgico deve ser feito em casos extremos, para remover o próprio tecido pancreático morto. Este deve ser reservado para pacientes muito críticos , especialmente naqueles em que a infecção bacteriana ocorreu e que não melhoram com antibióticos.
5
pacientes com pancreatite devido a pedras na vesícula biliar , a colangiopancreatografia retrógrada endoscópica precoce , o que é um endoscópio especial que é passado em todo o caminho para o ducto pancreático indo através da boca e estômago , e esfincterotomia ( dando um corte na abertura do ducto pancreático que se abre para o intestino delgado ), pode revelar-se benéfica . Isto é feito para remover as pedras que estão bloqueando o ducto pancreático eo ducto biliar . A colecistectomia deve ser realizada antes da descarga para evitar futuros ataques.