Obter uma história familiar. Distúrbios da fala são , por vezes, faz com que por doença genética e pode se manifestar desde o nascimento. Apraxia de fala é uma condição e às vezes é evidente em crianças muito pequenas, que ainda não aprenderam a falar. Ela ocorre com mais freqüência em meninos do que meninas , e acontece com mais freqüência em crianças com outras dificuldades de aprendizagem.
2
pronúncia Observar. Quando uma pessoa sofre de um distúrbio de fala , ele normalmente irá apresentar uma incapacidade de enunciar claramente . Se uma pessoa está contando uma história , observe se ele tem dificuldade para se relacionar as informações para os outros. Ele pode ter dificuldade em falar de forma consistente e pode até reorganizar a estrutura de sentença comum.
3
saber sobre desenvolvimento infantil. Você pode ajudar a identificar distúrbios da fala , se você sabe algo sobre como as pessoas desenvolvem psicologicamente , lingüística e socialmente . Tente se familiarizar com termos como fonologia, morfologia , articulação, desordenar e passo , por exemplo.
4
Converse com educadores. Uma boa maneira de identificar se uma criança tem um distúrbio de fala é conversar com seu professor . As escolas têm fonoaudiólogos e outros especialistas que são bem treinados na identificação de problemas de linguagem.
5
Get avaliada por um profissional . Um especialista em linguagem ou fonoaudiólogo pode administrar uma grande variedade de testes. Revendo o Índice Porch de habilidade comunicativa é um critério padrão um profissional vai usar para identificar muitos tipos diferentes de distúrbios da fala .