Enquanto algumas teorias associar a doença com o desenvolvimento de competências linguísticas de uma criança, outros apontam para um problema neurológico que impede o cérebro de transmissão de sinais que permitem o movimento muscular necessário para a fala correta. Nenhuma evidência indica que as crianças com apraxia tem nada de diferente em seus cérebros do que as crianças que falam normalmente , mas as crianças com esta doença geralmente tem familiares com problemas semelhantes , o que sugere uma ligação genética .
Os sintomas em crianças
uma criança , sinais de apraxia incluem a capacidade de fazer apenas algumas vogais ou sons consonantais e dificuldade combinando sons para formar palavras . Como uma criança, a criança com apraxia provavelmente não produzem sons arrulho ou balbuciar como um bebê normal faz , suas primeiras palavras , provavelmente, veio muito mais tarde do que para a maioria das crianças . Uma criança com apraxia muitas vezes não vai nem tentar fazer um som difícil quando se fala , ou ele vai substituir um som difícil de dizer com um muito mais fácil. Ela também pode ter problemas com a alimentação.
Sinais em crianças mais velhas
A criança mais velha com apraxia tem um tempo muito mais fácil entender a palavra falada do que falar . Ele tem dificuldade em imitar a fala e tem um tempo ainda mais difícil tentar falar espontaneamente. Palavras e frases mais longas são mais problemáticas do que as viagens curtas , quando ele se torna ansioso, ele vai ter muitos problemas de falar. Sublinhando a palavra errada ou sílaba durante uma conversa é comum para crianças mais velhas com apraxia, e as pessoas que não estão acostumadas a ouvi-los vai entender sua fala mal , se em tudo.
Diagnóstico
acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação , fonoaudiólogos têm nenhum teste que pode determinar se apraxia infância é responsável por problemas de fala de uma criança. Médicos chegar a um diagnóstico de apraxia , procurando por um conjunto de sintomas . Eles primeiro deve excluir outras condições , tais como fraqueza nos músculos que orientam problemas de fala e compreensão. Eles devem observar a fala da criança em um período de tempo, e avaliar a fala da criança , através de testes , como a repetição de uma determinada palavra ou série de palavras .
Tratamento
enquanto aqueles com apraxia adquirida por vezes recuperar a sua capacidade de falar de novo por todos eles , uma criança com apraxia de desenvolvimento precisa de tratamento para falar coerentemente. Terapia fonoaudiológica é muito útil. Tratamentos e respostas diferem de criança para criança . Terapia exaustiva one-on -one , juntamente com o apoio da família e amigos tem provado ser eficaz. As crianças com apraxia deve praticar o seu discurso e passam por terapia tão frequentemente como cinco vezes por semana . A língua de sinais , os computadores portáteis de comunicação ou um livro de língua cheia de palavras e imagens pode ser necessária em casos extremos.