Laringite é o distúrbio de voz grave hiperfuncional menos . Simplesmente falando mais do que o habitual ou aplaudindo ruidosamente pode esticar as cordas vocais de uma pessoa o suficiente para produzir o inchaço que os médicos categorizar como laringite . As pessoas podem aliviar a laringite descansando a voz, beber muita água ou suco, chupar pastilhas ou gargarejo com água salgada.
Nódulos
Nódulos são manchas calo -like de tecido endurecido , que formam em cordas vocais , quando as pessoas constantemente esticar suas vozes. Os tumores não cancerosos normalmente formam em pares de cordas vocais quando os músculos se dobra repetidamente esfregar juntos . Treinamento vocal pode prevenir e diminuir os nódulos.
Pólipos
A ficha sobre o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios de Comunicação website compara pólipos das cordas vocais para bolhas . Os crescimentos cheias de líquido normalmente formar em uma única corda vocal depois que uma pessoa feriu -o gritando , cantando muito alto ou tentando falar ou cantar ou num registo anormalmente baixa. Pólipos não causam dor , mas podem provar carreira de limitação para os artistas . A única cura para pólipos vocais é a remoção cirúrgica , o que pode ser feito usando imagens microscópicas e bisturis ultrafinos ou um laser. O Manual Merck observa que o laser vocal cirurgia espinhal coloca os pacientes em maior risco de sofrer danos colaterais do que a cirurgia mais tradicional.
Contato Úlceras
Como uma voz hiperfuncional desordem, úlceras de contato formar sobre as cordas vocais quando as pessoas passam décadas falar ou cantar em voz alta. Isso faz com que as cordas vocais para esfregar juntos tão tenazmente que o tecido se desgasta . De acordo com o Manual Merck, cantores, professores , vendedores, pregadores e os advogados têm a maior prevalência de úlceras de contato. Tratar as úlceras por vezes dolorosas requer falando não em todos ou raramente e em silêncio por pelo menos seis semanas. Pacientes que desenvolvem úlceras de contato vocais também podem se beneficiar da terapia da fala projetado para ensiná-los a usar suas vozes de forma mais eficaz .
Proteger a Voz
fumar , beber álcool, ter uma infecção respiratória ou deixando azia crônica não tratada pode aumentar o risco das pessoas para experimentar um problema por causa do mau uso das cordas vocais ou abuso. As pessoas também devem evitar limpar a garganta , muitas vezes porque este vibra estranhamente cordas vocais. Por último, mantendo a garganta e laringe bem lubrificado com água ou por goma de mascar pode evitar irritação, inchaço e lesões para as cordas vocais.