Há três áreas que um distúrbio de voz podem afetar . Uma fonte enfraquecido do fluxo de ar irá resultar em uma voz fraca e respirações curtas . Danos às vibrações das pregas vocais pode causar rouquidão e soprosidade devido a vazamentos de ar que são causados por pregas vocais que não se conectam corretamente. Finalmente, danos ao trato vocal pode alterar a qualidade da voz.
Não- Crescimentos
Existem dois tipos de laringite que podem afetar a voz. A , laringite aguda mais comum , geralmente é causada por uma infecção viral que faz com que as cordas vocais a inchar. Este inchaço leva a rouquidão da voz . As cordas vocais pode ser muito danificado se o paciente exerce a sua voz muito.
Laringite crônica , no entanto, pode ser causada por uma série de fatores , como o refluxo ácido , a respiração em fumaça, e até mesmo infecções fúngicas para os asmáticos que usam inaladores. doença do refluxo
Laryngopharyngeal é causada pelo refluxo ácido ( a regurgitação de ácido do estômago ) e pode resultar em rouquidão e dor de garganta .
a corda vocal pode até mesmo sofrer paralisia, conforme identificado por uma voz que tem qualidades suaves e sussurrados ao invés de dificuldade para respirar . Fatores como a cirurgia, infecção viral, ou tumores podem causar paralisia das cordas vocais .
A causa do distúrbio do sistema nervoso conhecida como disfonia espasmódica é desconhecida, mas a doença é caracterizada por músculos da laringe experimentando espasmos que resultam em voz anormalidades como esforço , intervalos, ou soprosidade .
quando as pregas vocais estão irritados, o resultado pode ser edema de Reinke , quando não- musculares incha e elemento da dobra vocal cria rigidez que provoca alterações de voz.
Se um vaso sanguíneo no cabo vocal é rompido , hemorragia ocorre e tende a ser causado por mau uso excessivo da voz .
Crescimentos
garganta câncer, câncer de laringe particularmente , enquanto curável na sua fase inicial , pode ser indicado pela voz que sofre de rouquidão constante e um nó na garganta , e problemas com a respiração e deglutição .
Crescimentos chamados granulomas , que não são cancerígeno, podem formar nas pregas vocais devido a qualquer combinação de irritação a partir de tubos de respiração, irritação causada por mau uso da voz , ou irritação causados por refluxo laringo-faríngeo .
Mesmo o uso excessivo da voz , como gritar excessivo pode esticar os músculos vocais e causar lesões nas cordas vocais , incluindo cistos, pólipos e nódulos , que não são ao contrário de calos.
diagnóstico
O diagnóstico de um transtorno vocal pode revelar-se difícil , devido ao potencial de múltiplos factores de estar em jogo . A fim de alcançar uma avaliação precisa da doença, todas as causas devem ser identificadas. Este facto é ainda mais complicada pelo fato de que causa pode não ser necessariamente de natureza médica e pode até mesmo ser um resultado das ações do paciente , tais como o tabagismo .
Obter um bom diagnóstico , o médico deve tomar a história do distúrbio de voz , lembrando fatos como o tempo que ele ocorreu, o que o torna ocorrer , e como o paciente usa sua voz. Depois disso , o paciente deve ser submetido a um exame físico , que inclui uma análise da cabeça e pescoço e da laringe , os testes de diagnóstico podem ser usados para detectar tumores anormais, tais como tumores .
Tratamento
distúrbios vocais podem ser tratados com medicamentos , dependendo da causa da doença , tais como medicação anti- refluxo para laringite de refluxo , a medicina para gerenciar hipertireoidismo, ou botox ( toxina do botulismo ) se o problema vocal do paciente é causada por um músculo desordem .
Segundo Voiceproblem.org , terapia de voz é um tratamento essencial para muitos pacientes . Ela ajuda a tratar distúrbios vocais como cicatrizes das pregas vocais que são causadas por mau uso ou abuso da voz do paciente. Esta terapia também pode ajudar os pacientes que tiveram um crescimento cirurgicamente removida da garganta.
Cirurgia também é uma opção viável para alguns pacientes. Existem vários tipos de cirurgia que podem ser empregadas como fonomicrocirurgia , um procedimento que remove tudo o que está a interferir com a vibração das pregas vocais.