Escolha um " fingir trabalho " - tentar algo que vai desafiar a letra especial soa um estudante precisa para trabalhar. Por exemplo, para um aluno ceceio , você pode tê-los entrevista a ser um professor substituto . Eles vão ter que usar palavras como substituto , estudante e lição. Incentivar o aluno a lembrar pronunciar suas palavras de problemas correto, mas também para ficar no momento, mesmo quando eles cometem um erro . É importante não fazer uma careta ou reclamar quando um erro é cometido , particularmente quando se tenta fazer uma primeira impressão. Tenha um adolescente ser o entrevistado de cada vez, enquanto os outros alunos no trabalho em grupo como uma equipe para entrevistá-los e fazer perguntas.
Representá-lo
receber as crianças em caráter de tirar a pressão .
Teatro promove a auto-estima , e enfatiza a falar corretamente. Dê ao seu grupo de alunos um jogo divertido para executar. Escolha uma peça existente ou para um bônus , escrever o seu próprio , dando a cada aluno um papel que os faz trabalhar em suas áreas de problema. Mantenha a maior parte do diálogo realista, mas jogar em um trava-língua ou dois , a fim de manter os alunos em seus dedos. Encoraje os alunos a se comprometer com o seu papel e dizer palavras com propósito. Videotape o desempenho e incentivá-los a observar os momentos em que eles perdem o compromisso com base no discurso e algumas palavras em particular que são problemáticos . Dê aos alunos alguns dias para polir o seu trabalho e , em seguida, voltar a gravar a performance para mostrar o seu progresso.
História Improv
Concentre-se em contar uma história e as palavras vão cair no lugar.
Alguns alunos fala encontrar maneiras de evitar dizendo que suas letras problemáticas. Lispers , por exemplo, pode evitar dizer o plural de uma palavra para salvar-se de dizer que o "s". Mas quando você está fazendo uma história no local, é difícil evitar palavras específicas. Obter estudantes no momento , tendo-lhes improvisar uma história juntos. Dar aos alunos um título bobo ou tema e ter um deles começar. Aponte para o aluno que está a falar e que eles contam uma história por 20-30 segundos , quando você mover o dedo para apontar para o próximo aluno , eles devem pegar de onde a história parou.