O uso da hipnose em investigações criminais começou na década de 1950 . Na década de 1970 , o Dr. Martin Reiser , diretor de Serviços de Ciência Comportamental do Departamento de Polícia de Los Angeles, pesquisado e métodos para investigadores de formação sobre como utilizar a hipnoterapia forense ao entrevistar testemunhas desenvolvido. Estas técnicas foram utilizadas para melhorar a recuperação durante o processo de entrevista.
Como Funciona
O tema é feita para se concentrar e focar sua atenção em um aspecto particular do caso . Através de luz ou hipnose pesado, uma pessoa é induzida a se tornar mais relaxado e consciente. O objetivo é refrescar a memória .
Benefícios
hipnoterapia Forense pode melhorar a memória testemunha ' e mover uma investigação ao longo de mais rápido e de forma mais produtiva para ajudar a lei aplicação resolver um caso.
Armadilhas
provas obtidas através de hipnoterapia forense nem sempre é admissível em tribunal. Porque as memórias podem ser criadas através de sugestão hipnótica , perguntas surgem frequentemente sobre sua precisão e confiabilidade .