Os dois sintomas principais de desordenar são a falta de fluência e de taxa de fluência desvios . Há vários sintomas secundários, que por vezes se apresentam com uma condição desordenar e são úteis no diagnóstico de desordenar . Estes sintomas secundários incluem língua desorganizado e confuso, consciência limitada da taxa de fluência , pronunciando dos sons da fala , melhora temporária quando disse para prestar atenção ou desacelerar, e eliminação das sílabas não- forçados de palavras mais longas . Uma pessoa com este distúrbio da fala , por vezes, também tem dificuldades auditivas perceptuais, uma atenção limitada e vários parentes de sangue com a mesma doença.
Porque
Como pouco se sabe sobre a condição , não há causas determinadas de um distúrbio de fala desordenar . Existem , no entanto , vários factores que induzem a desordenar em um indivíduo . Em alguns casos , a utilização de drogas e de álcool influências desordenar . Em outros casos , a desordenar é um resultado de uma condição médica específica para o indivíduo afectado , ou um efeito secundário de alguns medicamentos . Algumas condições cognitivas, que afetam a concentração , também causam desordenar .
Diagnóstico
Antes de diagnosticar uma doença desordenar , um fonoaudiólogo realiza uma ampla avaliação da padrões de fala de um indivíduo , os hábitos de aprendizagem e problemas sociais. A avaliação também requer relatórios ou avaliações separadas de outros profissionais, incluindo neuropsicólogos , educadores especiais, professores e psicólogos. Em casos raros , a inteligência e testes acadêmicos são obrigados a eliminar a possibilidade de uma dificuldade de aprendizagem .
Tratamento
tratamento de uma condição desordenar geralmente envolve terapia. A terapia se concentra primeiro em reduzir velocidade da fala do paciente com várias técnicas , tais como a emissão de multas por alta velocidade para as taxas de língua excessivas ou discurso tempo com um feedback auditivo atrasado dispositivo (DAF) . Uma vez que a velocidade da fala reduz , a terapia aborda quaisquer remanescentes problemas de pronúncia pela prática de falar em sentenças altamente estruturados, curtos e aprender a exagerar sílabas tônicas . O paciente aprende a melhorar a sua fala , planejando a entrega eo conteúdo do seu discurso . Isso também ajuda a melhorar a confiança do paciente quando se fala.