Identificação, a fim de melhorar o seu próprio uso de tons de voz apropriado é importante para fazer ligações mentais entre o modo como as pessoas falam e que as emoções estão ligadas a cada estilo. Assista a programas de televisão , especialmente dramas , DVDs ou ouvir rádio e foco em tom de quem fala e não o que eles dizem. Pense sobre as emoções que são demonstradas e fazer ligações . Por exemplo, um tom crescente ao longo de uma frase pode indicar questionamento ou incerteza enquanto um tom constante , unaltering pode mostrar o tédio. Também ouvir a família, amigos ou assistir a vídeos on-line para obter o máximo de experiência de diferentes padrões de tom possível.
Relaxamento
Estresse e tensão , especialmente no pescoço, garganta ou cordas vocais , pode ter um efeito adverso sobre a gama e variedade de afinação que possa ser produzido . Antes de trabalhar em tom sempre completar alguns exercícios de relaxamento para reduzir a tensão muscular. Comece a respirar profundamente pelo nariz e expire pela boca . Coloque a ponta dos dedos apoiados no seu estômago para que eles só tocam. Como você respira eles devem separar e como você respira para fora eles devem retornar à posição original. Repita isso pelo menos cinco vezes. Encolher os ombros cinco vezes em seguida , com cada ombro , por sua vez , fazer grandes círculos no ar tão bem quanto possível . Deixe sua cabeça cair sobre seu peito e gire-o suavemente da esquerda para a direita várias vezes . Olhe para a frente e vire a cabeça para a esquerda e para a direita , na medida do possível , cinco vezes. Levante as sobrancelhas depois franzir a testa cinco vezes. Por fim coloque o anel e os dedos médios de suas mãos em sua garganta e massagear suavemente a área ao redor de sua laringe ( pomo de Adão ) .
Trabalho sobre não-fala Tones
Antes de trabalhar na melhoria tom de voz em fala natural é importante para aprender a controlar a sua voz e da quantidade de tensão necessária em suas cordas vocais para produzir tons variados. Comece por fazer um som de vogal longa , como " ah ", "ee ", "oo" ou "oh" com um tom longo e firme. Repita isso várias vezes e tentar perceber a quantidade de tensão em sua garganta. Repita estes sons vocálicos de novo, mas tente adicionar um pouco mais de tensão em sua garganta para que o tom começa baixo e aumenta gradualmente para um tom mais alto . Tenha cuidado para não adicionar muita tensão . Pratique até que você possa fazer os sons das vogais deslizar facilmente de baixa para maior campo. Uma vez que isso tenha sido dominada , comece com um tom alto e reduzir a tensão para que o tom cai em todo o vogal. Finalmente tente variar o tom deslizando de baixo para cima para baixo para alto várias vezes.
Começar a usar tom diverso em Speech
começar a pensar sobre como o tom de voz demonstra emoções diferentes . Diga uma única palavra , como " sim", " não" ou " bem ", enquanto variando o tom de sua voz. Tente produzir as palavras para que eles transmitir significados diferentes, como o tédio, a incerteza ou questionamento . Repita o processo com sentenças mais longas , como "Eu sei sobre isso", "Eu estou tão feliz", "Não diga a ninguém sobre isso " ou " Será que todo mundo ouviu a notícia ? "
Generalização e Natural Speech
Alterar a maneira como você fala é uma tarefa difícil e pode demorar muito tempo . A prática faz perfeito e quanto mais vezes você tentar usar variados tons de voz , melhor. Ler poesia ou cantar em voz alta é uma forma útil para a prática de sentenças mais longas . Tente lembrar-se de usar tons diferentes em seu discurso normal. Definir-se um objetivo, talvez apenas 30 minutos por dia , durante o qual você vai se concentrar em usar diferentes e variados tons de forma adequada. Pergunte a sua família e amigos para monitorar seu progresso e dar-lhe feedback.