casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Flu Fria
Os enfermeiros devem usar máscara se não tiverem tomado a vacina contra a gripe?
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam que todos os profissionais de saúde, incluindo enfermeiros, recebam uma vacina anual contra influenza. De acordo com o CDC, “o pessoal de saúde (HCP) que não está vacinado contra a gripe pode transmitir a gripe aos seus pacientes, especialmente aqueles pacientes com alto risco de complicações da gripe, como os idosos, os muito jovens e aqueles com condições médicas crónicas. . A vacinação contra profissionais de saúde é um componente essencial dos programas de controle de infecções em ambientes de saúde."
Se uma enfermeira não tomou a vacina contra a gripe, o CDC recomenda que ela use máscara quando estiver em contato próximo com os pacientes. Isto é especialmente importante durante a temporada de gripe, que normalmente vai de outubro a maio.
Existem alguns motivos pelos quais os enfermeiros devem usar máscara caso não tenham tomado a vacina contra a gripe. Primeiro, a vacina contra a gripe não é 100% eficaz. Isto significa que existe a possibilidade de uma enfermeira que foi vacinada ainda contrair gripe. Em segundo lugar, mesmo que um enfermeiro não contraia a gripe, ainda assim poderá transportar o vírus e transmiti-lo a outras pessoas. Terceiro, o uso de máscara pode ajudar a proteger os pacientes de outras doenças respiratórias, como o resfriado comum e a COVID-19.
Os enfermeiros têm a responsabilidade de proteger os seus pacientes contra infecções. Usar máscara é uma forma de os enfermeiros ajudarem a manter seus pacientes seguros e saudáveis.