Preste atenção ao seu corpo e notou nada incomum. Os sintomas de níveis baixos de sódio incluem inchaço , abrandou respiração e cólicas abdominais . O termo clínico para essa condição é hypnonatremia , e é a forma mais comum de desequilíbrio eletrolítico.
2
Identificar sintomas como sensação de náusea , fraqueza, dores musculares e diarréia como possíveis efeitos colaterais do aumento dos níveis de potássio . Se você está treinando para uma maratona, o jejum, a tomar diuréticos ou que você tenha passado por insuficiência renal, que pode estar ocorrendo uma condição chamada de hipercalemia , o que causa um aumento nos níveis de potássio no organismo.
3
Preste muita atenção para a ingestão de sódio . Identificar sintomas como sede excessiva , boca seca, urina de cor escura e espasmos musculares . Estes são sinais de uma grande quantidade de sódio no sangue . Esta condição é chamada de hipernatremia e é um efeito colateral comum de desidratação.
4
Anote quantas vezes você visitar o banheiro durante o dia. Aumento da urina e fraqueza podem ser sintomas de hipocalemia , o que significa que há uma abundância de potássio no sangue. Esta condição é comum em pessoas que sofrem de doença renal e as pessoas que tomam laxantes.
5
Faça o teste . Se você está tendo algum destes sintomas, ou se você está tendo convulsões inexplicáveis ou espasmos musculares em excesso, você precisa fazer o teste de desequilíbrio eletrolítico . O seu médico irá testar tanto a sua urina ou sangue para os desequilíbrios de potássio, sódio e cálcio. Pergunte ao seu médico para explicar os resultados . Por exemplo, um adulto normal deve ter os níveis de potássio entre 3,5 e 5,3 mg por decilitro . Seu médico deve ser capaz de ler os seus resultados para recomendar o tratamento para leve a desequilíbrios graves.