O CDC recomenda os seguintes grupos de pessoas para obter a vacina contra a gripe : pessoas que irão facilmente contrair a gripe viral e em maior risco de desenvolver complicações graves; pessoas que vão passar o vírus facilmente aos outros; pessoas que querem proteger-se formar a gripe '
2
As pessoas que se enquadram na categoria de contrair a gripe viral com maiores riscos de progressão para complicações graves são as crianças e grupos geriátricos. , ou seja , idade acima de 55 anos , as pessoas que vivem em comunidades perto confinados , como lares de idosos , centros de saúde , casas de repouso; mulheres grávidas no segundo ou terceiro trimestre da gravidez; as crianças que estão em tratamento com aspirina a longo prazo; indivíduos com doenças cardíacas ou problemas pulmonares como a asma .
3
O CDC também recomenda os indivíduos a obter a vacina contra a gripe se eles estão trabalhando em um ambiente que facilmente expô-las ao vírus e que pode facilmente passá-lo para outros. Médicos, enfermeiros ea maioria dos profissionais de saúde que trabalham em hospitais e clínicas devem receber a vacina contra a gripe . Funcionários de lares e instalações de vida assistida , casas de repouso e qualquer membro da família que é o zelador de pessoas imunocomprometidas todos devem ser protegidos por obter a vacina da gripe
4
O CDC não recomenda o seguinte grupo de pessoas para obter a vacina contra a gripe : se você tem uma alergia a produtos de ovos ou se você teve uma história de uma reacção alérgica grave depois de receber a vacina contra a gripe; pessoas que já desenvolveram uma condição médica chamada síndrome de Guillain- Barré após receber a vacina contra a gripe .
5
O CDC também recomenda a vacina contra a gripe para quem quer alguma proteção contra o vírus e não quer contrair lo . Você deve obter uma vacina contra a gripe todos os anos. Desde que o vírus sofre mutações tão rapidamente novas cepas do vírus constantemente apresenta-se todos os anos para que a batalha constante para desenvolver vacinas mais recentes para combatê-las é um desafio sem fim para os cientistas e pesquisadores.