Obtenha o histórico do paciente . Faringite estreptocócica tem um período de incubação de dois a cinco dias , e os pacientes geralmente experimentam um início abrupto de sintomas que incluem febre, calafrios, dores de cabeça e dor de garganta. Dor abdominal, náuseas e vômitos também são comuns em crianças .
2
Realizar um exame físico. Os achados mais prováveis incluem , uma garganta inflamada vermelho e úvula . Outros suspiros comuns de faringite incluem as amígdalas inchadas com manchas branco-acinzentado e inchaço dos gânglios linfáticos .
3
Dê uma cultura de garganta limpando as amígdalas e faringe posterior vigorosamente , e cultura da amostra para dois dias em ágar sangue de carneiro . A taxa de falsos negativos para um teste de cultura de garganta adequadamente realizada é de 5 a 10 por cento.
4
Executar testes de detecção rápida . Estes testes são mais caros do que culturas de garganta e pode ser concluído em poucos minutos à beira do leito . Testes de detecção rápida que usam sondas de DNA quimiluminescentes têm sensibilidades e especificidades que são comparáveis às culturas de garganta.
5
Fornecer o teste de anticorpos estreptocócica . Elevados níveis de anticorpo de estreptococos irá confirmar um grupo infecção recente por um Streptococcus e também pode ser útil no diagnóstico de complicações , tais como a febre reumática aguda . Os anticorpos mais comuns para testar são anti-desoxirribonuclease B e antiestreptolisina O.