Estudos recentes têm mostrado que as pessoas mais propensas a um surto de herpes labial falta um ácido amino -chave . Os pesquisadores concluíram que este aminoácido específico impediu o vírus herpes simplex , que causa a herpes labial , de replicar , e ao fazê-lo , reduziu o risco e /ou gravidade de um surto de herpes labial .
O aminoácido é L - lisina , um suplemento nutricional disponível na maioria das farmácias . Os médicos recomendam que aqueles que experimentam freqüentes surtos de herpes labial tomar 1.500-3.000 mg de L- lisina por dia. O suplemento deve ser tomado entre as refeições. Ao primeiro sinal de uma afta , começar a tomar 3.000 mg por dia, se não já a este nível.
Tratamento de frio feridas
Fria feridas podem ser melhor tratados em ao primeiro sinal de um surto. Isso geralmente é um formigamento súbita em um lábio . Como feridas geralmente se repetem no mesmo local , o sinal de alerta deve ser reconhecida facilmente. Ignorando a indicação inicial fará o tratamento mais difícil e aumentar a gravidade e estender a duração do surto.
Novos medicamentos são eficazes no controle do vírus herpes simplex. Uma pomada barata genérico prescrição, o propionato de clobetasol pomada , USP, 0,05% , é aplicada duas vezes ao dia , uma vez pela manhã e outra à noite . Uma camada fina é espalhado sobre a área afetada e esfregou suavemente dentro Na maioria dos casos , a aplicação da pomada proporciona alívio perceptível e imediata.
L- lisina pomada também está disponível como um tratamento tópico . Em um estudo piloto, 40 por cento daqueles que usam L- lisina pomada relatou o surto foi limitada a três dias, em comparação com uma duração não tratada típico de 14 dias.
Precauções relativas ao L- lisina mulheres
grávidas e /ou lactantes devem consultar o seu médico para determinar uma dose aceitável de L- lisina.