Executar um umidificador dentro de sua casa ou no quarto , principalmente à noite , enquanto você está dormindo. O ar úmido solta muco e alivia a tosse devido à congestão no peito . Limpe o seu umidificador regularmente para impedir o crescimento de fungos e bactérias , o que pode irritar os pulmões e agravar os congestionamentos.
2
tomar antibióticos se o seu congestão no peito é causada por uma infecção bacteriana. O tipo de antibióticos e da duração do seu tratamento vai depender de muitos fatores, incluindo os seus sintomas , diagnóstico, saúde geral e história médica. Tome todo o curso de antibióticos , mesmo se você começar a se sentir melhor depois de alguns dias .
3
Aumente a ingestão de líquidos para diluir o muco nos pulmões e evitar a desidratação. Ingestão extra de líquidos é especialmente importante se o seu congestionamento é acompanhada por uma febre.
4
Use um descongestionante ou expectorante over-the -counter . Não use antitussígenos quando congestão no peito é significativa, porque ajuda a trazer tosse com muco e remover irritantes dos pulmões . No entanto, o médico pode prescrever um supressor da tosse para usar à noite, se você não conseguir dormir devido à tosse .
5
Respire fundo , mesmo que seja difícil fazê-lo . A respiração profunda amplia os sacos de ar nos pulmões e evita bloqueios causados por muco . Cerca de uma vez a cada hora, tomar uma respiração profunda e segurá-la por alguns segundos antes de expirar.
6
Pare de fumar. Bronquite é uma das principais causas de congestão no peito e tabagismo é responsável por 80 por cento de todos os casos de bronquite crônica .
7
Use um broncodilatador se o seu congestão no peito é causada por asma, bronquite ou outra grave doença. Os medicamentos broncodilatadores muitas vezes são dadas através de inaladores e ajudar a abrir as vias aéreas e reduzir o muco para permitir a respiração mais fácil.