Certas condições médicas podem afetar a forma como Tamiflu reage no corpo. Os indivíduos que têm coração , rim, fígado ou doença pulmonar deve alertar o seu médico antes de tomar Tamiflu. Os indivíduos que têm condições médicas ou doenças que podem requerer hospitalização pode não ser capaz de tomar a droga . As pessoas que têm intolerância à frutose deve usar Tamiflu com cautela e discutir possíveis reações adversas com seus médicos.
Diretrizes de uso
Indivíduos
que recebem Tamiflu para tratar a gripe deve saber que o medicamento funciona melhor quando é tomado dentro de 48 horas de desenvolver os sintomas da gripe . O medicamento deve ser tomado durante 5 dias e pode ser feita com ou sem alimentos . Indivíduos que são dadas Tamiflu para prevenir a gripe deve começar a tomar o medicamento dentro de 48 horas de estar perto de alguém que tem a gripe. O medicamento deve ser tomado por 10 dias e pode ser tomado com ou sem alimentos.
Instruções de dosagem Diretrizes
dosagem depende do paciente , em função da sua histórico médico , a idade e se o indivíduo tem uma gripe ou está tentando evitar a gripe. A dose não deve ser aumentada , diminuída ou interrompida sem antes consultar o médico prescritor . Se uma dose for omitida, os pacientes são aconselhados a tomar a dose. No entanto , a dose dupla não é seguro. Se for quase hora da próxima dose de programação, renunciar a dose esquecida completamente.
Efeitos Colaterais
Tamiflu pode causar efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns incluem náusea, vômito e diarréia. Os efeitos secundários menos comuns incluem dor de estômago , hemorragia nasal , olhos secos , tonturas, tosse , fadiga, dor de cabeça , dor nos olhos e inchaço e problemas para dormir. Os efeitos secundários raros incluem espirros, dificuldade para respirar , pele pálida , nódoas negras ou sangramento.
Precauções /Advertências
Se os seus sintomas de gripe piorar após tomar Tamiflu, que deveria consulte o seu médico imediatamente. Os pacientes devem saber que o Tamiflu pode causar irritabilidade, agitação e outras alterações de comportamento . Quaisquer alterações anormais deve ser comunicada ao médico imediatamente , assim que o tratamento pode ser dado para ajudar a afastar a chance de que um paciente cause prejuízo a si próprio ou aos outros.