Ao tomar vitamina C não pode reduzir os sintomas de um resfriado, ou mesmo impedir alguém de vir, ainda é necessário para o corpo a funcionar e estimula o sistema imunológico . O consumo de alimentos que contêm vitamina , naturalmente, aumentar a quantidade de antioxidantes no corpo , protegendo-o de radicais livres que provocam doenças e cancros . Ela promove o crescimento de colágeno, que mantém as células nos ossos e músculos juntos e ajuda contusões curar mais rapidamente , com a ajuda do sistema imunológico .
Aqueles que não recebem o suficiente vitamina C em sua dieta pode machucar-se facilmente , têm feridas que curam lentamente, e pode ter gengivas inchadas ou sangramento, um sintoma de escorbuto. Recebendo o excesso de vitamina C não é perigosa , porque é uma vitamina solúvel em água que é removido através da urina . No entanto, muito pode causar diarréia ou pedras nos rins a partir da acidez.
Suplementos
Recomenda-se que os machos adultos recebem 90 miligramas de vitamina C por dia, enquanto as fêmeas adultas obter 75 miligramas por dia. Não é aconselhável tomar mais de 500 miligramas em um dia, porque o corpo não será capaz de absorvê-lo. As crianças devem ter , no máximo, 15 a 45 miligramas por dia , dependendo da sua idade . Suplementos de vitamina C vem em tabletes ou em pó mastigáveis, que podem ser tomadas para estimular o sistema imunológico durante os sintomas de gripe ou resfriado .
Fontes de alimentos naturais
Certifique-se de ter o suficiente de vitamina C durante os tempos saudáveis para manter o funcionamento do sistema imunológico. Obtendo vitamina C através de alimentos naturais é mais benéfico do que começá-lo a partir de um suplemento. Alimentos que contêm vitamina C incluem: vegetais folhosos verde escuro; frutas cítricas e sucos; bagas como cranberries, morangos e mirtilos; melão e melancia; repolho; brócolis; tomates; e batata-doce .