Alguns dos primeiros medicamentos para a tosse foram baseadas em remédios de ervas naturais. Em meados do século 19 , o pó de quinina foi colocado na língua do paciente e permitiu a se dissolver. Derivado de casca de árvore , o quinino era um tratamento precoce para a tosse convulsa . Outros medicamentos deste período de tempo usado de hortelã ou de pinheiro tablets , que também foram dissolvidos na língua. Até o final do século 19 , os médicos também estavam usando ar super- aquecido a suprimir os sintomas de tosse e quebrar muco.
Opiáceos
Em 1827 , os cientistas foram capazes de isolar a codeína e morfina pela primeira vez . Desde essa altura , estes opiáceos potentes têm sido utilizados em xaropes para a tosse e um número de outros medicamentos . Muito pouco se sabia sobre a dependência de opiáceos durante esse tempo, e as drogas como " Xarope reconfortante da Sra. Winslow" foram dadas generosamente aos filhos para tratar os sintomas do resfriado e tosse . Este produto contém um grama cheia de morfina por onça , o que não era incomum na época. Não foi até o final do século 19 que a sociedade passou a reconhecer os perigos associados com opiáceos .
Heroin
Medicinal heroína foi desenvolvido em 1898 pela Bayer Pharmaceutical Company. Bayer começou a usar heroína para a fabricação de xarope para tosse para crianças e adultos . Este produto foi vendido ao balcão até 1913 , quando foi interrompido. Em 1906 , a maioria dos cientistas concordam que a heroína, codeína e morfina eram potencialmente viciantes. Em 1906 , o Congresso aprovou o Pure Food and Drug Act , que obrigava os fabricantes a listar todos os ingredientes contidos no xarope para a tosse e outros medicamentos. O objetivo deste ato foi para informar os consumidores , não para restringir o uso de opiáceos .
Novos Ingredientes
Em 1914, a dependência de opiáceos era tão difundida que o Congresso aprovou a Lei de Narcóticos Harrison para restringir as vendas de produtos que contenham ópio. Xaropes para tosse contendo heroína já não foram vendidos , eo uso de morfina e codeína foi estritamente regulada . Em meados do século, OTC tosse medicamentos foram feitas principalmente usando Dextromethorphan para suprimir a tosse e Guaifienesin para atuar como um expectorante . Xaropes para a tosse contendo codeína prescrição e morfina também foram amplamente utilizados .
Eficácia questionável
Um estudo de 2007 do American College of Chest Physicians descobriu que OTC tosse medicamentos são ineficazes para aliviar os sintomas ou encurtar a duração da tosse em adultos . Um estudo de 1997 pela Academia Americana de Pediatria concluiu que OTC tosse medicamentos não fez nada para aliviar a tosse e sintomas de resfriado ou ajudar as crianças a dormir. Em 2008, a Food and Drug Administration considerado proibição tosse e medicinas frias para crianças menores de seis anos de idade . Embora este movimento foi rejeitado , o debate sobre a segurança desses medicamentos está em curso.