Grupo A bactéria Streptococcus causar infecções na garganta. Enquanto qualquer pessoa pode contrair a doença , é mais comum em crianças e adolescentes. Fugas ocorrem frequentemente durante o ano letivo , quando grandes grupos de jovens entram em estreita proximidade um do outro. Bactéria no nariz e garganta infectar outras pessoas via tosse, espirros e aperto de mão . Se não tratada, infecções na garganta pode levar a insuficiência renal e febre reumática, uma doença que provoca erupções na pele, inflamação das articulações e , em alguns casos, danos às válvulas cardíacas.
Sintomas
pode ser difícil dizer a diferença entre a inflamação de garganta ( causadas por bactérias ) e uma dor de garganta viral baseada mais comum. Além de dor na garganta, outros sintomas de faringite estreptocócica incluem gânglios linfáticos inchados e amígdalas , manchas brancas e vermelhas na garganta , dificuldade para engolir, dor de cabeça , dor de estômago , febre, mal-estar geral , erupções cutâneas e perda de apetite.
Diagnóstico
, consultar um médico você sofre de uma dor de garganta e outros sintomas de infecções na garganta. O seu médico , provavelmente, realizar um teste de estreptococos em exercício rápida , em que as amostras de fluido são extraídas a partir da parte de trás da garganta, por meio de um cotonete . O teste rápido leva cerca de 5 minutos para ser concluído. Se o teste for positivo, infecções na garganta está presente. Se for negativo , as amostras de , muitas vezes, ser testado ainda em um laboratório para se certificar de que as bactérias não estão presentes.
Tratamento
Para dores de garganta causadas por vírus , você tem poucas opções de tratamento . Os antibióticos não têm efeito sobre os vírus . A maioria dos doentes esperar os sintomas para limpar por conta própria , o que pode levar de uma semana a 10 dias. Por outro lado, infecções na garganta requer tratamento médico , que muitas vezes toma a forma de antibióticos. Os sintomas devem começar a clarear após 2 ou 3 dias de tratamento. Mesmo depois de se sentir melhor, concluir o curso antibiótico recomendado, pois as bactérias podem permanecer contagiosas por longos períodos de tempo e, potencialmente, causar problemas para os outros. Descanse bastante e beber muito líquido .
Prevenção
Para evitar a propagação , manter utensílios pessoas infectadas " , óculos e outros itens pessoais beber separado e lavá-los muitas vezes e completamente. Indivíduos infectados devem evitar compartilhar alimentos, bebidas, guardanapos , toalhas ou quaisquer outros canais para bactérias. Esterilização mão e cobrindo a boca quando tossir ou espirrar também são medidas preventivas importantes.