Tosse persistente , tosse com sangue , febre alta, calafrios , dor e desconforto respiratório , dor de cabeça , falta de ar , dor de ouvido e pescoço duro são as queixas mais comuns.
Diagnóstico
Diagnóstico do pneumococo pode ser determinada pela cultura de sangue, punção lombar e radiografia de tórax .
Tratamento
Porque algumas estirpes de pneumococos resistentes a penicilina , o tratamento é determinada pelos resultados da cultura do sangue e fluidos cerebrospinais . Nos casos em que bactéria é resistente à penicilina , uma dosagem mais elevada pode ser necessária. Outros tratamentos podem incluir a ceftriaxona ou vancomicina.
Complicações
acordo com o Centers for Disease Control, 30 por cento do pneumococo é responsável por bacteremia. A bacteremia é uma infecção na corrente sanguínea. Além disso , é a causa mais comum de meningite em adultos e segundo mais comum em crianças.
Prevenção
vacinação pode prevenir a exposição à bactéria . Os Centros de Controle de Doenças sugerem recebendo a vacina , se você estiver com 65 anos ou mais; têm um sistema imunitário suprimido devido ao HIV , câncer; ou teve uma esplenectomia. Pessoas com problemas no fígado , alcoolismo, diabetes , asma ou outros problemas respiratórios , também devem ser vacinados .