Os efeitos colaterais mais comuns de pseudoefedrina não são graves e normalmente não causar a interromper o uso. Ao contrário de outros tipos de medicamentos frios , pseudoefedrina não causa sonolência. Em vez disso , a droga tem um efeito estimulante sobre o corpo . Algumas pessoas são sensíveis a estes efeitos , no entanto, ea experiência nervosismo, agitação e dificuldade para dormir , tendo pseudoefedrina.
Outros efeitos colaterais
pseudoefedrina também tem o potencial de causar uma série de outros efeitos colaterais incômodos ou irritantes , mas não perigosos. Possíveis efeitos colaterais neurológicos incluem tonturas , dores de cabeça , tremores e fraqueza. Algumas pessoas experimentam dor ao urinar ou difícil , enquanto usando pseudoefedrina. Os efeitos colaterais gastrointestinais , como perda de apetite , náuseas, vômitos e boca seca podem ocorrer. Também é possível desenvolver o aumento da transpiração ou pele pálida , tendo pseudoefedrina.
Interações Medicamentosas
Existem alguns medicamentos que produzem efeitos colaterais indesejados quando usados em conjugado com pseudoefedrina . A droga antibacteriana, furazolidona , e os anti-hipertensivos, guanetidina e metildopa , muitas vezes aumentar os níveis de pressão sanguínea quando combinado com pseudoefedrina. Além disso , o bicarbonato de líquido ou comprimidos tomados para a indigestão de sódio têm o potencial de causar maiores concentrações de pseudoefedrina para estar presente em seu corpo do que o habitual . Como resultado, você está mais em risco de desenvolver efeitos colaterais graves de pseudoefedrina. Ao usando pseudoefedrina , os pacientes também tomar medicamentos inibidores MAOI psiquiátricos muitas vezes experimentam fortes dores de cabeça e aumentos perigosos na frequência cardíaca ou pressão arterial.
Riscos
Além de efeitos colaterais menores e o risco de interacções , pseudoefedrina tem o potencial para causar complicações clínicas graves . Em casos raros, a pseudoefedrina pode causar convulsões e alucinações . Graves efeitos colaterais cardiovasculares da droga incluem batimento cardíaco irregular e quedas bruscas de pressão arterial. Além disso , o uso de pseudoefedrina raramente leva a dificuldades respiratórias, como trabalhou ou respiração rápida.
Considerações
Devido ao seu potencial para causar complicações , pseudoefedrina é tipicamente não um aprovado tratamento para mulheres grávidas. Além disso , as crianças com idade de 3 meses não devem tomar a pseudoefedrina , a menos que especificamente recomendado por um médico. Pacientes com mais de 65 anos são mais suscetíveis aos efeitos colaterais como nervosismo e inquietação. Se você tem uma história de hipertireoidismo , diabetes, doenças cardiovasculares , hipertensão, pressão alta em seus olhos ou ampliação de sua próstata , você não deve tomar pseudoefedrina sem consultar o seu médico.