Para entender corretamente o que doenças dos seios paranasais é bilateral , é necessário definir os termos na linguagem cotidiana . Bilateral simplesmente se refere à doença do seio sendo em ambos os lados da cavidade do seio , em oposição a uni , ou seja, de um lado. Paranasais refere-se a qualquer área ao lado ou perto do nariz , incluindo os seios . Doença sinusal é um outro termo usado para a sinusite crônica ou reoccurring
Tipos
Existem três tipos de doenças dos seios paranasais : bilateral . Agudas , crônicas e recorrentes . Sinusopatia aguda é quando ocorre uma infecção do sinus de vez em quando . É aleatório e só ocorre algumas vezes durante a vida de uma pessoa. Doenças dos seios paranasais bilateral crônica é uma infecção do sinus que dura mais de dois meses e não está respondendo à medicação. Reoccurring doença seios paranasais bilateral é uma infecção do sinus que vai e vem de forma consistente.
Prevenção
Uma das melhores formas de prevenir a doença seios paranasais bilateral é praticar um estilo de vida saudável. Lavar as mãos com frequência, comer uma dieta bem equilibrada , beber muita água , dormir oito horas por noite e reduzir o estresse . A pessoa também deve tomar um descongestionante over-the -counter aos primeiros sinais de congestão nasal. Isso impedirá que a cavidade do seio de ficar irritante e inchaço.
Tratamento
O tratamento mais comum para a doença de seios paranasais bilateral é prescrito antibióticos, um descongestionante e expectorante . Os antibióticos são usados para matar a infecção. O descongestionante irá reduzir o inchaço na cavidade do seio e restringir os seios de sobre- produção de muco . Um expectorante vai ajudar o corpo a drenagem adequada da cavidade do seio congestionado.
Complicações
Se a doença seios paranasais bilateral não for tratada , a infecção pode se espalhar para outras áreas do corpo tais como os ouvidos , o peito e ainda o cérebro . Se a qualquer momento uma pessoa experimenta secreção sanguinolenta pelo nariz , ela deve procurar atendimento médico imediatamente, pois pode ser um sinal de uma doença mais grave.