A gripe suína se torna contagiosa , logo , um dia antes de os sintomas aparecerem . Um ataque padrão de gripe suína vai deixar a maioria dos pacientes com um período de contágio continua que dura cinco a seis dias depois de se tornar doente, de acordo com o CDC.
At-Home Medidas preventivas
é impossível conhecer outra pessoa tem gripe suína até que ele está mostrando sintomas ou foi diagnosticado clinicamente . Portanto, medidas preventivas , tais como lavar as mãos com água e sabão e cobrir a boca quando espirrar ou tossir são fundamentais para ajudar a prevenir a propagação da doença .
Vacinação de Prevenção
o CDC recomenda que as pessoas se vacinar tanto contra a gripe sazonal e da gripe suína. Esta medida pode ajudar a prevenir a transmissão do vírus durante um período de contágio , inclusive antes de os sintomas aparecerem.
Como a gripe suína se espalha
acordo com o CDC , a gripe suína é transmitido principalmente através da tosse e espirros de pessoas infectadas. Acredita-se também a ser transmitido ao tocar um objeto infectado , depois tocando sua boca ou nariz com a mão infectada. Portanto, é fácil para uma pessoa contagiosa que não demonstrou qualquer sintoma de fazer os outros doentes.
Tratamento para gripe suína
Se uma pessoa fica doente , ela deve ser testada dentro de dois dias dos primeiros sintomas para um diagnóstico adequado. Os médicos podem prescrever medicação antiviral para determinados grupos de risco , se necessário. Descanso , fluidos e evitar o contato com outras pessoas até que a febre se foi há mais de 24 horas é recomendado pelo CDC.