Em termos de causas bacterianas de dor de garganta, estreptococos é a causa mais comum. As condições típicas causadas por estreptococos incluem garganta inflamada súbita sem outros sintomas de resfriado , como espirrar ou tossir; inflamação do tecido da garganta , dor e desconforto em engolir , e uma sensação de " aperto " ou tensão na parte de trás da garganta, febre superior 101 graus Fahrenheit. É importante ter em mente que qualquer dor de garganta que dura mais de 48 horas garante a atenção de um médico.
Vermelho e inchado Amígdalas , às vezes com manchas brancas
A segundo sinal indicador de infecção por estreptococos é o inchaço de ambas as amígdalas , bem como a área imediatamente ao redor deles, como parede posterior da faringe . As amígdalas inchadas e arredores também tendem a virar uma cor vermelho profundo, e mais tarde pode apresentar manchas brancas . Estas manchas brancas são conhecidas como folículos , o que é por isso que a condição também é conhecida como amigdalite folicular.
Inchado , Tender glândulas linfáticas no pescoço
os nódulos linfáticos são órgãos contendo células brancas do sangue , que são uma parte do sistema imunitário , e que estão localizados ao longo do corpo . Eles auxiliam o sistema imunológico para identificar e afastar as infecções , germes e substâncias estranhas.
Quando sofrem de infecções na garganta , gânglios linfáticos , que são em ambos os lados da frente do pescoço , tornar-se inchado e pode sentir concurso e doloroso quando tocado. Há também os gânglios linfáticos localizados sob a mandíbula e queixo , o que também pode tornar-se inchada , sensível e dolorosa ao toque durante infecções na garganta.