exercício moderado e consistente pode melhorar significativamente o seu sistema imunológico , mas muito exercício extenuante também pode prejudicar ele. Isto é chamado um relacionamento J - curva . Muito pouco e muito exercício pode aumentar o risco de contrair infecções do trato respiratório superior . O estresse do exercício extenuante e cumulativa excesso de treinamento tanto pode enfraquecer a imunidade de um atleta. Você deve obter um programa equilibrado de exercícios e descanso.
Cortisol
Parte da razão excesso de exercício pode prejudicar a sua imunidade é atribuída ao cortisol, o hormônio do estresse. Um aumento da concentração desta hormona diminui o número de funcionamento das células brancas do sangue . As concentrações de cortisol apenas aumentará em relação ao exercício de longa duração, a cerca de uma hora ou mais . Esta liberação induzida pelo exercício também aumenta a inflamação por todo o corpo , tornando-o mais propenso a infecções.
Fria
exercício leve , como yoga, pode ser benéfico para a melhoria um resfriado.
A questão é como abordar exercício uma vez que você tem um resfriado . Como a liberação de cortisol é principalmente em resposta à extenuante, o exercício prolongado , de moderada a fácil exercício terá menos de um efeito sobre o sistema imunológico. Na verdade, o exercício regular e moderado pode prevenir resfriados e aumentar significativamente o número ea agressividade das células do sistema imunológico. No entanto, é importante ouvir o seu corpo. Se você estiver exercendo enquanto doente e sua freqüência cardíaca e respiração é muito mais rápido do que o normal , pode ser sábio para moderar o tom de um entalhe. Trabalhando muito duro com um resfriado pode adicionar estresse e dificultar a sua recuperação. Exercícios leves , por outro lado, vai ajudar na abertura de suas passagens nasais e obter a sua circulação linfática sistema em movimento, ajudando a impulsionar o processo de cicatrização .
Protocolo
A febre é um limitante fator e um não definitivo para trabalhar fora.
Dr. Edward R. Laskowski MD, da Mayo Clinic , dá algumas protocolos de exercícios padrão para quando você estiver doente. Diretrizes gerais dizem exercício é OK se todos os seus sintomas estão acima do pescoço , como um corrimento nasal, congestão , espirros e dor de garganta, mas diminuir a intensidade e duração do seu treino. Se os seus sintomas estão abaixo do pescoço, tais como tosse ou congestão no peito , em seguida, evitar todas as formas de exercício. Além disso, se os sintomas de febre, fadiga e dores musculares estão presentes, também evitar o exercício .