Ouça o seu corpo . Você deve apontar para 20 a 30 minutos de exercício moderado , de 3 a 4 vezes por semana. Haverá, no entanto , os dias em que você deve renunciar exercício completo. Não permita CFS para se tornar uma desculpa para uma total falta de exercício , mas não ir além de sua zona de conforto , a fim de atingir as metas artificiais.
2
Desenvolver um programa de alongamento para exercícios suaves que mobiliza todos grupos musculares . Qualquer programa de exercício deve começar com alongamentos para aquecer os músculos . Isto é particularmente verdade para as pessoas que não estão se exercitando todos os dias ou que não podem ter exercido por um tempo. O alongamento pode ser adaptado para pacientes com até mesmo as formas mais graves da CFS . Mais velhos, CFS sedentários os pacientes podem fazer alongamento na cama.
3
Aumente a duração do exercício muito lentamente e observar os sinais de esforço excessivo , o que poderia levar a uma recaída. Comece com sessões de menos de 3 ou 4 minutos e adicione ao programa por tão pouco como 1 minuto, ou até mesmo 30 segundos por semana.
4
Investigar yoga, tai chi ou pilates . Alguns estúdios e até mesmo hospitais oferecem aulas projetados com doenças específicas em mente . Sempre aconselho o seu instrutor ou treinador que você tem CFS . Não se sinta obrigado a manter-se com uma classe, e nunca permitir que alguém para empurrá-lo além das capacidades do seu corpo.
5
Use uma variedade de disciplinas para desenvolver um programa individual. Assim como os atletas estrela usa treino para atingir seus objetivos , usar diferentes estratégias para manter todo o seu corpo envolvido . Rotinas de design que trabalham para dias em que você se sente particularmente enérgico e rotinas que estimulam o seu corpo nos dias em que o seu nível de energia é baixo .