Desconfie de programas que prometem curar CFS . Até agora não há estudos sérios realizados para estimar as taxas de recuperação , mas as evidências sugerem que muito poucos pacientes retornam às atividades totais pré- diagnóstico . Grupos que divulga a recuperação total deve ser encarada com ceticismo. O progresso é feito de forma mais confiável através da elaboração de um plano de tratamento individual em conjunto com um médico respeitável.
2
Estabeleça metas razoáveis para a recuperação. Pessoas que reconhecem a doença e trabalham para o progresso lento e constante são os mais propensos a se recuperar alguma aparência de suas vidas anteriores .
3
rede com outros pacientes CFS no seu hospital , tanto para informação e apoio . Como uma doença recentemente reconhecida , há muito poucos dados difícil para os médicos para chamar quando se discute a doença com pacientes com SFC . Uma das melhores maneiras de aprender o curso da doença e do tratamento planos que podem ajudar na sua recuperação é falando com outros pacientes que têm lidado com ele ao longo de um período de anos.
4
Approach recuperação como um processo de duas etapas. O primeiro passo é resto , o segundo passo é um teste lento de seus limites. Após o diagnóstico , ter tempo para permitir que seu corpo se recuperar. Muitos médicos acham que CFS tem suas origens em doenças anteriores , que deixaram o corpo incapaz de se recuperar totalmente.
5
Trate os sintomas da doença , enquanto o seu corpo ganha força . Uma vez que seu corpo se torna mais forte, iniciar um programa de exercícios e pouco a pouco trecho os limites do que você pode fazer.
6
Permanecer disciplinado , mesmo depois de os sintomas diminuem . Muitas pessoas vêem a remissão de CFS como uma recuperação. Eles muitas vezes voltar para o mesmo trabalho , exercícios e práticas de saúde , que resultaram no aparecimento da CFS . A reversão para o mesmo estilo de vida que você tinha antes de sua luta inicial do CFS pode levar rapidamente a uma recaída.