para determinar o nível de serotonina do paciente. Se for abaixo dos níveis normais , tratar o paciente CFS com uma das duas classes de medicamentos que aumentam o nível de serotonina : inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs) e inibidores de serotonina /norepinefrina seletivos ( IRSNs ) . Ambas as classes trabalham inibindo a capacidade do cérebro para remover a serotonina na corrente sanguínea .
2
Determinar se o seu paciente está tendo dificuldade para dormir. Alguns SSRIs , incluindo nefazadona (vendido como Serzone ) , pode ajudar o sono do paciente. Outros ISRS , como a sertralina (Zoloft ) pode causar alguma interferência com os padrões de sono , no entanto.
3
Pergunte ao seu paciente sobre o seu nível de dor. Alguns ISRS e IRSN , incluindo a venlafaxina IRSN ( Effexor ) pode aumentar o limiar de dor do paciente e ajudar a controlar a dor .
4
Discutir o nível de energia do seu paciente com ele. Enquanto a sertralina pode interferir com o sono , também pode aumentar a energia do seu paciente durante o dia, assim como outros SSRIs como a fluoxetina (Prozac) .
5
Considere que problemas incomodar o seu paciente a mais , e escolha uma ISRS ou IRSN com base na sua conclusão. Começar com uma dosagem muito baixa , entre metade a um terço da dose usada com pacientes deprimidos . Use-o para pelo menos seis semanas para saber se a medicação vai ajudar o seu paciente. Se o paciente não pode tolerar os efeitos colaterais da droga , tente um diferente.
6
Aumentar a dosagem do seu paciente somente se o medicamento funcionou, mas tornou-se menos eficaz ao longo do tempo .