Encontrar o médico certo ou outro profissional de saúde é de extrema importância . Encontrar alguém que é capaz de diagnosticar e tratar a Síndrome de Fadiga Crônica . Existem alguns especialistas, como internistas e reumatologistas , ortopedistas , que podem oferecer ajuda. Quem quer que você escolher, eles devem ser capazes de trabalhar bem com você e sua família . Um médico de família que entende a condição pode ser a melhor opção.
2
Certifique-se de sua família e amigos a entender seus sintomas e tratamentos. Ajude-os a perceber suas limitações e como essas limitações podem mudar em uma base diária . Compartilhe seus sentimentos com eles e permitir que eles compartilhem seus sentimentos com você também. Eles podem ser uma riqueza de informações e pode ser melhor em rastreamento de seus sintomas e progresso do que você é. A comunicação com as pessoas mais próximas a você é fundamental na gestão de Síndrome de Fadiga Crônica .
3
Os grupos de apoio são um must. Encontre um grupo de apoio perto de você e participar de reuniões o mais rápido possível . Faça amizade com outros membros do grupo . Incline-se sobre os amigos para ajudar como você vive com Síndrome de Fadiga Crônica . Deixe-os apoiar em você , também. Os grupos de apoio , e especialmente os facilitadores, ter informações sobre os mais recentes tratamentos e profissionais médicos que podem realmente ajudar , bem como oferecer meios para que você possa viver melhor com esta doença .
4
Tenha cuidado para monitorar o seu humor. Preste muita atenção a qualquer sinal de depressão, o que é um grande problema para aqueles que sofrem de síndrome de fadiga crônica . A culpa que você sente porque você não é capaz de fazer as coisas que você quer e precisa pode ser esmagadora. Pergunte as pessoas mais próximas a você para ajudá-lo a monitorar as alterações no humor e tê-los dizer que se detectarem quaisquer sinais de depressão.
5
Criar um diário de como você se sente e seus tratamentos atuais. Incluir suas atividades nesta revista . Procure por padrões que podem ajudá -lo a lidar melhor com a Síndrome da Fadiga Crônica . Conte com sua família, amigos e até mesmo colegas de trabalho ( se você ainda é capaz de trabalhar ) para ajudá-lo a procurar por padrões . Compartilhe este diário com aqueles que você sente pode ajudá-lo a decifrar esses padrões , tais como o seu médico e sua família.
6
Assumir um papel ativo no seu tratamento. Fale sua mente com seus profissionais da área médica e certificar-se de que você está sendo ouvido. Você conhece seu corpo melhor do que ninguém jamais poderia. Faça perguntas . Não há perguntas estúpidas quando se trata de sua saúde , exceto para o que você não pergunte . Compartilhe novas informações com o seu médico.