casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Síndrome da Fadiga Crônica

Onde está a glândula adrenal Localizado

? As glândulas adrenais sentar em cima de cada um produzir hormônios do estresse nos rins chamados corticosteróides . Existem duas partes da adrenal e cada um produz diferentes substâncias que afetam a freqüência cardíaca , níveis de sal e pressão arterial. Supra-renais hiperativa pode levar à exaustão adrenal. Identificação

Cada glândula situa-se em cima de um rim. A parte interior da glândula supra-renal é chamada de medula . A parte externa é chamada córtex.
Tamanho

Uma glândula adrenal é de cerca de 3 centímetros de comprimento e 1,2 cm de largura . Cada um colocam os rins .
Função

A medula produz adrenalina na forma de adrenalina para ajudar a regular a frequência cardíaca ea pressão arterial. O córtex produz hormônios , como os corticosteróides que são semelhantes ao cortisol e mineralocorticóides . Estes afetam a pressão arterial e os níveis de sal e potássio do organismo.
Significado

A medula produz adrenalina , se o organismo tem um baixo nível de glicose ou em resposta ao exercício ou stress. Epinefrina quebra de glicogénio armazenado no fígado . Quando norapinephrine é produzido, que estreita os vasos sanguíneos e aumenta a pressão arterial .

Benefícios

As glândulas adrenais desempenhar várias funções . Em resposta ao exercício , epinefrina permite glicogénio para ser usada e de ácidos gordos para serem libertados a partir de tecido de gordura no corpo como fonte de energia . É por isso que após o exercício , é uma boa idéia para comer proteína para repor os estoques de glicogênio .