A Clínica Mayo estima que 2 por cento da população dos EUA sofre de fibromialgia, embora a Associação Nacional fibromialgia oferece um valor mais elevado de 10 milhões de pessoas em os EUA, e 3 por cento para 6 por cento da população do mundo . As mulheres representam cerca de 80 por cento das pessoas diagnosticadas com fibromialgia.
Sintomas
Os sintomas mais comuns da fibromialgia incluem , dor sistêmicas permanente com flutuações de intensidade e variadas sensações ( de dores maçantes para dores lancinantes afiadas ); áreas de dor; exaustão crônica, dificuldade de iniciar ou manter o sono , e dores de cabeça. Sintomas da fibromialgia tendem a apresentar mais freqüentemente e severamente pela manhã.
Causas
As causas da fibromialgia são desconhecidas. No entanto , ela pode provir de processamento sensorial defeito no sistema nervoso central . Parece haver um fator genético envolvido , e doenças graves e traumas podem contribuir para o desenvolvimento de alguns casos de fibromialgia.
Diagnóstico
Não há nenhum teste para diagnosticar fibromialgia. Em vez disso, o médico baseia-se em conta de seu paciente e um exame físico para determinar o diagnóstico . O Colégio Americano de Reumatologia tem dois critérios para um diagnóstico de fibromialgia: " . Pontos dolorosos " dor crônica em todos os quatro quadrantes do corpo por pelo menos três meses, e confirmação de dor ou dor em um mínimo de 11 de 18 selecionados
Tratamento
tratamento para fibromialgia atinge três aspectos da síndrome. Os médicos podem tratar a dor com analgésicos, anti-inflamatórios ou fisioterapia. Para distúrbios do sono , eles podem elaborar um regime de sono ( horário , criando um ambiente propício para o sono , evitando estimulantes à noite , etc), e, possivelmente, irá prescrever antidepressivos. O apoio psicológico também é comum, geralmente sob a forma de aconselhamento e grupos de apoio.