Um dos remédios mais importantes para o CFS está a abrandar o ritmo de sua vida e retirar-se da tanto estresse físico e emocional . Mas um estilo de vida sedentário também é prejudicial , pois pode torná-lo mais fraco . Sob os cuidados de um fisioterapeuta , você pode projetar um programa de exercícios que começa fácil e , em seguida, torna-se mais difícil, pois a sua resistência aumenta. De acordo com a Clínica Mayo , a terapia cognitivo-comportamental ajuda pessoas com CFS , substituindo , pensamentos negativos auto-destrutivo com os positivos que podem ajudar a sua recuperação.
Medicação
Se você tiver CFS , você vai achar que o seu médico pode prescrever vários medicamentos para ajudar a aliviar os sintomas. Um dos sintomas mais comuns da CFS é a depressão , por isso, um de um todo -range de antidepressivos podem ser prescritos com base em seus sintomas. Antidepressivos também ajuda com o sono e reduzir a dor . Se a sua dor associada com CFS é grave , o seu médico pode ter de tomar medicamentos ou acetaminofeno anti- inflamatórios não-esteróides . As pessoas com CFS também sofrem regularmente de pressão arterial baixa , então drogas como fludrocortisona e atenolol também são muitas vezes prescritos .
Remédios experimentais
De acordo com a Mayo Clínica, muitas terapias experimentais estão sendo testados para ajudar as pessoas com SFC. Os médicos estão usando drogas normalmente prescritos para pessoas com TDAH porque equilibrar os níveis de neurotransmissores , diminuindo os níveis de fadiga e afiar a concentração. Outros remédios experimentais incluem medicamentos que aumentam o sistema imunológico e as drogas usadas para as pessoas com doença de Alzheimer. Os pesquisadores também estão investigando uma possível conexão entre CFS eo vírus Epstein -Barr.