veteranos da Guerra do Golfo que sofrem de síndrome de fadiga crônica pode ter problemas psicológicos. Os sintomas podem ser imprevisíveis e pode ser leve ou grave . Estes incluem depressão, irritabilidade, distúrbios de ansiedade e ataques de pânico súbitos . A perda de memória e dificuldade de concentração também podem ocorrer.
Dor Física
Síndrome da fadiga crônica é caracterizada por dor contínua que não tem causa identificável. Isso pode incluir dores de cabeça e dor no abdômen , na mandíbula ou no peito. Dor muscular inexplicável e dor de garganta também são sintomas observados .
Distúrbios do Sono
problemas do sono podem ser um sinal da síndrome da fadiga crônica. Estes podem incluir uma incapacidade de dormir regularmente acompanhada de calafrios e suores nocturnos . Muitas vezes, quando ocorre o sono , não é refrescante ou profunda, eo veterano pode acordar sentindo-se exausto.
Outros sintomas
náuseas, batimentos cardíacos irregulares , distúrbios visuais e rigidez física também são sinais de síndrome da fadiga crônica . Sintomas gripais inexplicáveis , tais como dor de garganta, tosse crônica e boca seca , pode ocorrer . Estes sintomas podem resultar em disfunção cognitiva , bronquite , asma, abuso de substâncias e problemas sexuais. Porque há uma relação entre a participação na Guerra do Golfo e síndrome da fadiga crônica , veteranos com sintomas devem procurar ajuda médica.