poluição do ar é uma das principais causas do estresse oxidativo ambiental. Aqueles que vivem em grandes cidades encontrar a poluição do ar difícil de evitar. Altas quantidades de exposição ao sol também pode causar estresse oxidativo. Vestindo um protetor solar em todos os momentos é extremamente importante. De acordo com ScienceDirect.com , espécies reativas de oxigênio ( carcinogênese induzida pelo meio ambiente ) são uma das fontes mais abundantes de radicais livres na natureza.
Fumar e consumo de álcool
Estilo de Vida , que incluem fumar correm um risco maior de estresse oxidativo. Ao inalar a fumaça do cigarro , as células nos pulmões estão expostos ao extrato de cigarro , que por sua vez contribui para o estresse oxidativo. Mesmo quantidades moderadas de consumo de álcool pode aumentar o risco para o stress oxidativo . Álcool suporta a geração de espécies reativas de oxigênio e interrompe a capacidade do organismo de reagir contra eles, até mesmo diminuir os níveis de antioxidantes no organismo.
Dieta
Dietas falta em alto nível de antioxidantes não vai ajudar o organismo a combater os radicais livres. Antioxidantes ajudar o corpo tremendamente na defesa contra espécies reativas de oxigênio . Dietas contendo grandes quantidades de proteína animal, açúcar, gorduras hidrogenadas e água não é suficiente estão em maior risco para o estresse oxidativo. Evite alimentos que estão cheios de conservantes , sempre que possível . Opte por alimentos saudáveis , como grãos integrais , frutas e legumes , feijões e legumes , bem como alimentos ricos em ômega-3 , como salmão e atum. Beber bastante água limpa também ajuda o organismo a combater os radicais livres , bem como mantê-lo limpo e livre de toxinas.