de Addison , AIDS, artrite, câncer , insuficiência cardíaca congestiva , diabetes, distúrbios alimentares , doença renal, doença hepática , lúpus, mononucleose e tuberculose são todas as condições médicas que são pensados para causar fadiga , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O herpesvírus humano 6 e vírus Epstein -Barr são duas infecções virais que são possíveis causas de fadiga , de acordo com a Clínica Mayo. Tratar condições médicas subjacentes podem reduzir o problema.
Medicamentos
Tomar certos medicamentos coloca um indivíduo em risco de sofrer fadiga. Alergia medicamentos , medicamentos para pressão arterial , diuréticos, pílulas para dormir e esteróides são todos os medicamentos que podem causar este problema, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Qualquer pessoa que suspeite que a medicação pode ser a causa de seu cansaço deve deixar seu médico saber. O médico pode mudar a medicação do paciente ou dose se necessário .
Nutrient Deficiência
Anemia , que é causada por uma deficiência de ferro , é pensado para ser um das possíveis causas da síndrome da fadiga crônica. Enquanto não há nenhuma evidência científica que comprova que há uma ligação entre a deficiência de nutrientes e fadiga , é ideal para garantir que as necessidades nutricionais estão sendo cumpridas , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Seguir uma dieta bem equilibrada e tomar um multivitamínico diariamente pode ajudar a proporcionar alívio para os indivíduos que sofrem de fadiga.
Depressão e estresse emocional
A depressão é uma das possíveis causas de fadiga . Indivíduos que sofrem de depressão podem experimentar fadiga que persiste ao longo do dia , bem como sentimentos de tristeza, mudanças de humor , alterações do apetite e uma redução na libido. Para tratar este tipo de fadiga , os indivíduos podem ter de receber a terapia ou antidepressivos , a fim de lidar com a doença mental. Da mesma forma , o stress emocional também pode causar fadiga . Isso pode ocorrer depois de um divórcio , morte ou perda de emprego.
Idade e sexo
fadiga pode afetar indivíduos de qualquer idade ou sexo. O estresse excessivo tende a ser mais comum entre os indivíduos que estão na faixa dos 40 ou 50 anos , de acordo com a Clínica Mayo. Embora as mulheres são quatro vezes mais propensos a se tornarem diagnosticada com síndrome da fadiga crônica , não se sabe se há ou não uma relação entre gênero e fadiga , de acordo com a Clínica Mayo. Há uma chance , no entanto, que as mulheres são mais propensos a procurar atenção para a sua fadiga do que os homens .