casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | colesterol
Quem não é um bom candidato para a lipoaspiração?
A lipoaspiração pode não ser uma boa opção para pessoas que:
-
Obeso. A lipoaspiração não é um procedimento para perda de peso e não é eficaz no tratamento da obesidade.
-
Ter certas condições médicas. A lipoaspiração pode não ser segura para pessoas com doenças cardíacas, diabetes ou outras condições médicas graves.
-
Estão grávidas ou amamentando. A lipoaspiração não é recomendada para mulheres grávidas ou amamentando.
-
Ter histórico de coágulos sanguíneos. A lipoaspiração pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos, por isso não é recomendada para pessoas com histórico dessa condição.
-
Tem pouca elasticidade da pele. A lipoaspiração pode causar flacidez da pele, por isso não é uma boa opção para pessoas com pouca elasticidade da pele.
-
São fumantes. Fumar pode aumentar o risco de complicações da lipoaspiração, por isso é recomendado que os fumantes parem de fumar antes de se submeterem ao procedimento.
-
Tenha expectativas irrealistas. A lipoaspiração pode ser um procedimento muito eficaz, mas é importante ter expectativas realistas sobre os resultados. A lipoaspiração pode remover o excesso de gordura, mas não pode proporcionar um corpo perfeito.
-
Tem transtorno dismórfico corporal. Pessoas com transtorno dismórfico corporal costumam ficar insatisfeitas com sua aparência, mesmo depois de fazerem uma lipoaspiração. Se você tem transtorno dismórfico corporal, converse com seu médico sobre se a lipoaspiração é ou não adequada para você.