casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Os medicamentos injetáveis ​​para colesterol são adequados para você?

Medicamentos injetáveis ​​para colesterol, também conhecidos como inibidores de PCSK9, são um tipo de medicamento usado para reduzir os níveis de colesterol em pessoas com colesterol alto que não conseguiram controlar o colesterol com dieta, exercícios e outros medicamentos. Os inibidores de PCSK9 são administrados por injeção uma ou duas vezes por mês e atuam bloqueando uma proteína que ajuda o colesterol a permanecer no sangue.

Os inibidores de PCSK9 são eficazes na redução dos níveis de colesterol LDL (ruim) e no aumento dos níveis de colesterol HDL (bom). Eles também podem ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. No entanto, os inibidores da PCSK9 são caros e podem causar efeitos colaterais, como dores musculares, náuseas e reações no local da injeção.

A decisão de tomar ou não um inibidor de PCSK9 deve ser tomada em consulta com um médico. O médico considerará os níveis de colesterol da pessoa, o risco de doenças cardíacas e outras condições médicas ao fazer uma recomendação.

Os inibidores de PCSK9 são normalmente prescritos para pessoas que têm:

* Níveis de colesterol LDL muito elevados (acima de 190 mg/dL)
* História de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral
* Diabetes
* Hipercolesterolemia familiar (uma condição genética que causa colesterol alto)

Os inibidores da PCSK9 também podem ser prescritos para pessoas que não toleram as estatinas, que são outro tipo de medicamento para colesterol.

Se você está pensando em tomar um inibidor da PCSK9, é importante conversar com seu médico sobre os riscos e benefícios deste medicamento.